sábado, 11 de outubro de 2008

Tudo vale.........

menos me sentir uma tola...

virando a páginaaaaaa...............
Toda ação humana começa na Consciência. Logo, tal como for formada a Consciência, assim será o Tempo e o Modo de Ser.
Emanuel Mounier - filósofo humanista francês

amo...

A cabeça está doendo...coração apertado, meu pai.........
enfim, os problemas ainda existem meu pai está um pouco melhor de tudo o que tem passado e vê-lo com dor parte meu coração ... é como se meu tempo fosse cada vez menor para que ao lado dele algumas conquistas façam sentido...
cheguei em casa ha pouco e aos prantos a cabeça não para de pensar... o trabalho está bem mas parece que longe de onde precisa chegar pra mim.

Um alguém especial, encantador, forte e sensível que me toma os pensamentos dia e noite e me tira a sensatez do corpo e da alma por vezes durante dias e dias ... hoje me tocou novamente...quando o apartamento fica frio ele aparece... sensação boa demais mas tê-lo aqui é o que preciso e se for pra sempre do meu lado serei completa e feliz...desde que à ele eu também possa acolher em coração, corpo e alma. E seria mágico e útil se o pudesse fazer feliz como tem me feito desde quando o encontrei... o que devo fazer agora, buscá-lo ou simplesmente esperar o quanto for preciso?
amo...


meu pai...vai dar tudo certo e se Deus quiser a melhora e a cura vão aparecer...que a nossa família esteja sempre unida como hoje...no blog dele, do meu pai, podemos sentir o que tem passado, mas ainda assim, como em toda a trajetória profissional , consegue deixar esperança, alegria e força nas palavras... leiam: www.bagnareli.com.br

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Prece de Caritas

essa prece eu ouvi hoje com meu pai...ele estava sentado na sala da casa dele e me disse: - "Kátia, essa prece eu escutava em som bem alto repetidas vezes quando eu estava no seminário, eu era muleque e o senhor que trabalhava lá coloca repetidamente pra gente ouvir...nunca mais eu esqueci e hoje sou praticante dela e da religião, acho que ele já sabia que eu deixaria o seminário..." aqui está a linda prece que marcou meu encontro com meu pai hoje:

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!
Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.
Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.
Assim Seja

V cinco, bella vitta

Cinco pontas de uma única estrela e uma oração.
Surge ali na minha sala a abençoada V cinco.

Com orgulho, com carinho, com respeito e com dedicação recebo-a em minha vida e prometo ser fiel e sincera de ponta a ponta.

Especialização, aprimoramento, ousadia e diversificação.

Seja bem vinda bella Vitta...

quinta feira difícil...

09/10/08 12h41 uma quinta feira de um outubro qualquer...

sem carro ainda sinto os dias mais pesados e demorados. O desperdício do tempo obrigatório na espera me enlouquece. Naturalmente as dificuldades aparecem....e quando acabarão???
Hoje eu cansei...
Hoje eu quero mudar todas as coisas. Hoje eu quero de volta tudo o que eu perdi por acreditar em quem não tem carater.
Hoje eu não quero olhar pra trás e lamentar ou sentir saudade do que passou. Hoje eu quero dar risada, quero leveza pro meu corpo. Quero resultados pra minha empresa, resultados pra minha vida.
A vontade agora é de "chutar" toda a porcaria que me incomoda, é berrar pra espantar os fracassados que insistem em segurar-me em pensamento.
Por um minuto agora pouco senti falta de uma vidinha de casada que eu tive há muitos anos atrás, uma vida que era medíucre no relacionamento mas que profissionalmente me fazia sonhar e acreditar em muitas coisas. Eu vivia sozinha num relacionamente frustado mas aqueles momentos de solidão me davam a força para o trabalho que hoje está quase perdida...
e o conselho das amigas de arrumar marido rico pro trabalho virar hob??? não não...não há em mim vocação pra esse porre todo... eu gosto de gostar, de me entregar, de beijar beijando, de amar e ser amada sem mentiras. De conquistar meu próprio espaço, de fortalecer minha empresa, e dar à meu pai aquilo que ele mesmo sempre quiz e acreditou e ainda não tem...eu quero dar continuidade à minha família e à seus ideais e lutas...
Fui criada com a perfeição necessária e fora da alienação da maioria das pessoas e vou à luta.
Mas hora ou outra isso me cansa.
Cansei porque a maioria gosta de viver como alienados no comodismo cotidiano conservando a tirania das aparências...
Isso tem me irritado ultimamente.
Por que é necessário vender a alma e prostituir o corpo para ter uma oportunidade?? Eu fujo desse caminho fácil e rico e prefiro ser grande vendendo o meu trabalho, o meu talento. Nada contra vocês minhas amigas em particular que se vendem por jóias, carros e algo mais, e dormem a base de anti depressivos... cada uma de nós sabe de si...
Hoje aqui, apenas um desabafo porque não tenho dúvidas do meu caminho e minha missão mas que SACOOO o número de dificuldades que eu estou enfrentando nele até que chegue ao fim.
Se alguém puder me acompanhar na simplicidade da vida e fora da tirania das aparências, agradecerei e prometo fidelidade.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

trabalho...

De coração pra coração

Absolutamente surpreendente...
e como não pensar e pensar e pensar...?
Depois de um dia tumultuado mas repleto de bons negócios e boas notícias chegou a noite...
é óbvio que aqui, a noite, é o lugar onde reponho minhas energias, onde sinto a presença verdadeira de quem me toma os pensametos e está longe, é daqui que consigo ver a vida como ela éh e é daqui que eu sou eu de verdade...
Nesta quarta feira que se inicia, as palavras já não tem mais combinações...meu relógio marca 02h43 da manhã e acabei de ouvir e ver algo inesquecível que tocou ainda mais a minha alma.

De coração pra coração ... muita verdade e vida em tudo isso. Como não sentir a sua falta...a falta da minha própria vida....

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

o meu presente



Saudade de vários momentos mas não mais do que o futuro que me espera...
Hoje, exatamente hoje agradeço À Deus com todas minhas forças e todas as minhas orações pelo presente que colocou em minha vida e que me faz 24h ser melhor, diferente e completa mesmo distante dos olhos...
o meu presente...

I need you...

O dia de hoje foi bem difícil, repleto de tarefas, de obrigações e de cobranças desnecessárias...mas a vida que escolhemos é mesmo assim. A tendência é que fique assim até que tenhamos novamente as rédeas de tudo e o coração guiando o caminho...

I need you...

Algo aconteceu comigo... como nunca antes.

I need you...

Será que podemos mesmo insistir em caminhar sozinhos....em suportar os dias e as noites sem o abraço apertado e o coração duplamente batendo??? Será que por idas e vindas o aprendizado não está justamente no outro???

E como se dão os encontros? Como podemos ter a certeza de que nos encontramos verdadeiramente?? Quais são os parâmetros para isso, quais são os sentidos disso???


I need you...

porque o corpo sabe, o coração sente, a alma pede e o cérebro se direciona... o encontro é puro, é mágico, é real e é incerto pelo tempo que virá, pela tempestade que causará e pela doçura que contagiará multidões...
I need you...
e nunca acabará porque o encontro é único e basta!








domingo, 5 de outubro de 2008

Domingo chuvoso


Domingo chuvoso este e de eleições obrigatórias... acordo tarde, ultimamente com uma vontade de continuar na cama (tenho dormido muito pouco) e venho até aqui ler algumas mensagens em minha caixa de e mails...
de repente paro a pensar em um amigo, uma pessoa especial demais pra mim e quando abro meu e mail lá está ele, ou melhor uma linda mensagem dele que não poderia ficar somente comigo... ps: um dia falarei sobre essa minha sensibilidade em sentir a presença das pessoas...

aqui está a mensagem que compartilho com você:

No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem por toda a vida escolar, enquanto outras podem ser encaminhadas para uma escola comum...
Num jantar beneficente de Chush, o pai de uma criança fez um discurso que nunca mais seria esquecido pelos que ali estavam presentes. Depois de elogiar a escola e seu dedicado pessoal, perguntou:
- Onde está a perfeição no meu filho Pedro, se tudo o que DEUS faz é feito com perfeição? Meu filho não pode entender as coisas como outras crianças entendem. Meu filho não se pode lembrar de fatos e números como as outras crianças. Então, onde está a perfeição de Deus? ' Todos ficaram chocados com a pergunta e com o sofrimento daquele pai, mas ele continuou:
- Acredito que quando Deus traz uma criança especial ao mundo, a perfeição que Ele busca está no modo como as pessoas reagem diante desta criança. Então ele contou a seguinte história sobre o seu filho Pedro:
- Uma tarde, Pedro e eu caminhávamos pelo parque onde alguns meninos que o conheciam, estavam jogando beisebol. Pedro perguntou-me:
- Pai, você acha que eles me deixariam jogar? Eu sabia das limitações do meu filho e que a maioria dos meninos não o queria na equipe. Mas entendi que se Pedro pudesse jogar com eles, isto lhe daria uma confortável sensação de participação. Aproximei-me de um dos meninos no campo e perguntei-lhe se Pedro poderia jogar. O menino deu uma olhada ao redor, buscando a aprovação de seus companheiros de equipe e mesmo não conseguindo nenhuma aprovação, ele assumiu a responsabilidade e disse:
- Nós estamos perdendo por seis rodadas e o jogo está na oitava. Acho que ele pode entrar na nossa equipe e tentaremos colocá-lo para bater até a nona rodada. Fiquei admirado quando Pedro abriu um grande sorriso ao ouvir a resposta do menino. Pediram então que ele calçasse a luva e fosse para o campo jogar. No final da oitava rodada, a equipe de Pedro marcou alguns pontos, mas ainda estava perdendo por três. No final da nona rodada, a equipe de Pedro marcou novamente e agora com dois fora e as bases com potencial para a rodada decisiva, Pedro foi escalado para continuar. Uma questão, porém, veio à minha mente: a equipe deixaria Pedro, de fato, rebater nesta circunstância e deitar fora à possibilidade de ganhar o jogo? Surpreendentemente, foi dado o bastão a Pedro. Todo o mundo sabia que isto seria quase impossível, porque ele nem mesmo sabia segurar o bastão. Porém, quando Pedro tomou posição, o lançador se moveu alguns passos para arremessar a bola de maneira que Pedro pudesse ao menos rebater. Foi feito o primeiro arremesso e Pedro balançou desajeitadamente e perdeu. Um dos companheiros da equipe de Pedro foi até ele e juntos seguraram o bastão e encararam o lançador. O lançador deu novamente alguns passos para lançar a bola suavemente para Pedro. Quando veio o lance, Pedro e o seu companheiro da equipe balançaram o bastão e juntos rebateram a lenta bola do lançador. O lançador apanhou a suave bola e poderia tê-la lançado facilmente ao primeiro homem da base, Pedro estaria fora e isso teria terminado o jogo. Ao invés disso, o lançador pegou a bola e lançou-a numa curva, longa e alta para o campo, distante do alcance do primeiro homem da base.
Então todo o mundo começou a gritar: Pedro corre para a primeira base, corre para a primeira. Nunca na sua vida ele tinha corrido... mas saiu disparado para a linha de base, com os olhos arregalados e assustado. Até que ele alcançasse a primeira base, o jogador da direita teve a posse da bola. Ele poderia ter lançado a bola ao segundo homem da base, o que colocaria Pedro fora de jogo, pois ele ainda estava correndo. Mas o jogador entendeu quais eram as intenções do lançador, assim, lançou a bola alta e distante, acima da cabeça do terceiro homem da base. Todo o mundo gritou:
- Corre para a segunda, Pedro, corre para a segunda base. Pedro correu para a segunda base, enquanto os jogadores à frente dele circulavam deliberadamente para a base principal. Quando Pedro alcançou a segunda base, a curta parada adversária colocou-o na direção de terceira base e todos gritaram:
- Corre para a terceira. Ambas as equipes correram atrás dele gritando:
- Pedro, corre para a base principal. Pedro correu para a base principal, pisou nela e todos os 18 meninos o ergueram nos ombros fazendo dele o herói, como se ele tivesse vencido o campeonato e ganho o jogo para a equipe dele.

- Naquele dia, disse o pai, com lágrimas caindo sobre face, aqueles 18 meninos alcançaram a Perfeição de Deus. Eu nunca tinha visto um sorriso tão lindo no rosto do meu filho!

Todos precisamos parar alguns momentos para pensar naquilo que é realmente importante na vida. A amizade e a solidariedade nunca sairão de moda. Basta querermos!

O meu início na Medicina Veterinária

Três palavras


" São três palavras, vão como o vento feito pássaros feridos
e dos meus lábios elas nasceram para alcançar os seus ouvidos...
São três palavras que dimensionam a felicidade e a dor...
que sem segredos te revelam quem eu sou...

...sem medo e sem orgulho...
desde o primeiro instante...
e mesmo estando longe, muito longe...
eu gritarei ao vento estas palavras..."


Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Comunicadora Apresentadora de televisão