quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

idas e vindas e desta vez ao Japão

uma e qualquer coisa da manhã e estou de volta aqui...

à você que me faz companhia muito bom dia porque já é 18 de dezembro...uma fria quinta feira.
dia anterior corrido demais entre minhas idas e vindas São Paulo x Campinas, sempre ás pressas e com muito trabalho...

numa das rápidas e ao mesmo tempo longas paradas para o café da estrada, me pego gentilmente acolhendo o sorriso da moça que me serve, um tanto apagadinho coitada... apagado ainda porque não chegou ao Japão...sim, a Cláudia quer muito cumprir os três anos que já conseguiu de trabalho no Japão. Ela não tem mais o prazer de nos servir no Brasil atrás daquele balcão de café sempre forte e amargo do Conveniência de Posto de gasolina...nós, humildes trabalhadores "superiores hipocritamente" do outro lado do balcão não suprimos mais as necessidades da Cláudia, nossas conversas ora interessantes ora banais voltarão a ter importância apenas à nós mesmos porque a Cláudia está de malas prontas...ela quer conquistar o Japão.
engraçado que a Cláudia fala japonês fluentemente e esteve lá apenas uma vez na vida, de férias. Fantástico em tudo isso foi a Cláudia ter me ensinado, sem grandes esforços, num desabafo de final de tarde em cinco minutos de café, que a determinação nos leva pra vários lugares, até para o Japão... nos leva a analisar a administração de uma Conveniência de posto de gasolina e identificar que os cinco anos de expediente de uma simples e empenhada funcionária servirão para enriquecer o Japão...
A determinação é mesmo algo que nos move, que nos ocupa, que nos faz ter esperanças e cultivar o espírito de competição... estar determinado e ter o ponto de foco no centro de suas ações é realmente o caminho para o sucesso. E se você ainda puder ter alguém como eu fui para a Cláudia ...bingo!!! Sabe o que eu disse pra ela??? Arruma tuas malas moça e volta daqui ha três anos dona desse mundo... ahhh mas sabe o que ela me respodeu?
"As malas já estão prontas, se eu disser o contrário estou mentindo pra você moça. Mas o que vai ser difícil é ficar longe daqui, vou sentir muita saudade porque lá eu não tenho ninguém..."
...ai ai ai, a Cláudia podia ter tocado em qualquer outro ponto menos nesse, pra mim... eu precisava responder à ela, este era mesmo o momento de responder, era isso o que ela esperava de mim... mas a Cláudia foi falar justo de solidão??? Ai ai ...em qualquer outro dia eu teria dito à ela para não ir e não se aventurar na solidão, porque esse sentimento corta fundo e demora a cicatrizar, faz com que nós nos afastemos ainda mais de nós mesmos, porque ninguém caminha tão bem quando está sozinho...mas hoje era hoje, e sabe o que eu disse à Cláudia???

Pega tua mala, um notebook com webcam e boa viagem, volta daqui ha três anos porque essa tua determinação e essa vontade vão te preencher e o que faltar não vai doer tanto quanto está doendo aí agora com essa chicára vazia de café atrás desse balcão...

e ela sorriu agora sim, nada apagadinho... boa viagem Cláudia, o Japão te espera de braços e olhos abertos menina, que Deus a abençõe e lhe ensine a prosperar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante pra mim assim como você!

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Comunicadora Apresentadora de televisão